Pages

Subscribe:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A Circuncisão foi revogada?


Não!
O que é circuncisão no sentido espiritual?
Brit millah (aliança de identidade) esta foi a aliança que o eterno fez com Abrãao.

Gênesis 17 vers 15 Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.

Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.
Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?
E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!
E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.

O Eterno fez uma aliança com Abraão e D'us não é homem para que minta nem homem para que se arrependa, D'us sempre fez alianças com o seu povo.

Romanos 9:4 Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;


O Eterno fez também uma aliança com Noé que viríamos um arco no céu,como sinal perpetuo da sua aliança,este arco é o arco íris que até os dias de hoje vemos como sinal da fidelidade do Eterno da mesma forma a aliança que o Eterno fez com Abraão não pode ser quebrada.


Porém o Eterno passando gerações e gerações não queria apenas a circuncisão na carne, pois o povo era incircunciso no coração, e já em sua torah ele pré anuncia a circuncisão do coração.

Deuteronômio 10:16 Circuncidai, pois, o vosso coração e não mais endureçais a vossa cerviz.

Jeremias 4:4 Circuncidai-vos para o SENHOR, circuncidai o vosso coração, ó homens de Judá e moradores de Jerusalém, para que o meu furor não saia como fogo e arda, e não haja quem o apague, por causa da malícia das vossas obras.

Atos 7:47 E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.
E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele.

Será que o eterno estava feliz com essa incircuncisão do coração? Não,claro que não! E através dos profetas ele anuncia uma nova aliança.

Ezequiel 11:19 E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.

Jeremias cap 31:31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Com a circuncisão no coração eles iriam guardar as leis escritas no coração, não mais em tabuas de pedra, e não mais iriam negligenciar o principal da lei que é o amor.

Yeshua não veio abolir a torah,veio plenificar, ou seja veio restaurar o que eles haviam deturpado com tantas doutrinas de homens, e através de Yeshua a circuncisão passou a ser no coração, não sendo mais feita por mãos de homens, mas pelo próprio Machiach.

Colossences cap 2 vers 11 No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;

Romanos 2:25 2:25 Porque a circuncisão é, na verdade, proveitosa, se tu guardares a Torá; mas, se tu és transgressor da Torá, a tua circuncisão se torna em incircuncisão.
2:26 Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da Torá, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão?
2:27 E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a Torá, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da Torá?
2:28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
2:29 Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Elohim.

Isso mesmo, o gentio incircunciso que cumpre a lei, é considerado circuncidado, e o judeu que transgride a lei com os seus preceitos de homens é considerado incircunciso, pois a verdadeira circuncisão é a do coração que é feita pelo Mashiach, onde temos a lei escrita em nossos corações e a vivemos.

2 corintios cap 3 vers 1 Porventura começamos outra vez a louvar-nos a nós mesmos? Ou necessitamos, como alguns, de cartas de recomendação para vós, ou de recomendação de vós?
Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.
E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, os mandamentos do Eterno não estão mais escritos em tábuas de pedra,esta escrita em nossos corações,e lida por todos os homens,como? pelo nosso testemunho. hebreus cap 12 vers 1, 2 corintios cap 2 vers 15.



Shalom aleichem!

Agora quero deixar para vocês uma linda canção! Medite nela.



0 comentários:

Postar um comentário

Agradecemos a sua visita!
Deixe aqui o seu comentário, sugestões de matérias, sua opinião. Desde já agradecemos.